Ganhe o controle de temperatura e de volume de gases para melhorar a produção e diminuir custos operacionais


Visão Geral 

Se a temperatura, o volume e / ou a umidade do gás não forem precisamente controlados,  normalmente haverá excesso de emissões. Outros problemas geralmente ocorrem também - tempo de inatividade causado por sobrecarga de ESP, eficiência reduzida ou danos ao equipamento a jusante, acúmulo de umidade e de lodo e aumento dos custos de energia. A melhor maneira de evitar esses problemas e atender às regulamentações é fazer parceria com um fornecedor especialista em resfriamento a gás. É importante ter recursos para simular as condições operacionais para determinar a melhor solução e um histórico comprovado. 

Soluções Típicas de Produto

  • Sistema de Condicionamento de Gás AutoJet®: este sistema compacto fornece monitoramento e ajuste automáticos de fluxo de ar e líquido com base em sensores de temperatura para resfriamento preciso, mesmo com condições de operação variáveis ​​e pode ser usado com atomizadores a gás ou bicos hidráulicos.

  • Bicos atomizadores FloMax®: estes bicos são amplamente utilizados para resfriamento de gás porque produzem gotas menores usando menos ar do que bicos genéricos. Os custos operacionais são reduzidos, o tempo de evaporação é menor e o acúmulo de umidade é eliminado.

  • Bicos FloMax®-S: esses novos bicos de alta eficiência a vapor otimizam os processos de resfriamento de gás e fornecem uma solução econômica para as plantas com vapor disponível. Ao contrário dos bicos atomizadores a ar que requerem ar comprimido, os bicos patenteados FloMax-S usam vapor para atomizar fluidos e slurries. O design exclusivo do bico garante controle preciso de tamanho de gota e resfriamento de gás eficiente.

  • Injetores e lanças: escolha entre lanças de bicos FloMax padrão ou injetores sob encomenda.

  • Modelagem usando Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD): a complexidade de muitos processos de resfriamento de gás geralmente requer o uso de CFDs. Padrões de vazão, velocidade, temperatura, trajetórias de gotas, distribuição de gás / líquido são modelados para garantir o desempenho ideal do bico / lança.